As minhas resoluções para 2017

Como eu falei ontem, eu sou uma grande defensora das resoluções de ano novo, desde que elas sejam usadas da maneira correta. Esse é o meu terceiro ano levando as resoluções mais a sério e até agora eu consegui atingir ou avançar significativamente nas minhas metas em todas as vezes que eu tentei.

Pra servir de exemplo de como aplicar os 5 passos pra realmente cumprir suas resoluções (e também pra eu ter uma cobrança extra na hora que a motivação falhar), vou deixar abaixo a minha listinha pra 2017.

1. Ir mais ao cinema.

2. Juntar 3 mil reais.

3. Passar para o lado slow fashion da Força.

4. Fazer meus exames regulares e seguir as recomendações dos médicos para estar mais em dia com a minha saúde.

5. Ir mais a museus.

6. Aprender a cozinhar refeições além do básico.

7. Fazer 3 coisas que eu nunca fiz.

8. Terminar 2 projetos que eu abandonei.

9. Ler 40 livros.

10. Ver 365 filmes.

11. Conhecer melhor o Rio.

12. Aprender a editar vídeos.

13. Me dedicar mais à arte.

14. Sair mais sozinha.

15. Me organizar melhor financeiramente para começar a investir no meu futuro.

16. Escrever alguma coisa sem ser pra faculdade.

17. Me livrar de 3 maus hábitos e criar 5 bons hábitos.

18. Pensar no futuro de maneira mais saudável.

Como eu recomendei ontem, a lista não chega a ter 20 itens e combina objetivos grandes com menores, usando números concretos sempre que possível. Nem todas as resoluções são 100% tangíveis e concretas, mas muitas são. Os graus de dificuldade também estão equilibrados e eu já comecei algumas metas.

Eu já tenho uma boa ideia de como eu vou fazer a maioria dessas coisas, e eu espero compartilhar os resultados de uma delas em breve com vocês: juntando os itens 11, 12 e 13, eu quero fazer pequenos vlogs do máximo de bairros possível, e depois desenhar mapas desses bairros destacando meus lugares preferidos. Eu estou muito apreensiva mas muito animada pra começar, e eu espero que vocês gostem!!

Ah, e você pode acompanhar meu progresso de leitura no GoodReads e meu progresso com os filmes pelo IMDB ou Letterboxd. No IMDB, tenho ainda a lista de filmes que me recomendaram pra ver até agora, e ela tem menos de 365 filmes, então estou super aberta a sugestões!!

Agora eu queria saber de vocês:

O que está na sua lista de resoluções pra 2017?

Você acharia legal se eu fizesse posts sobre meu progresso em alguma dessas resoluções? Ou é melhor eu continuar fazendo posts só sobre organização e produtividade?

Por favor, por favor me conte aqui nos comentários ou no Facebook!! E boa sorte pra todos nós com nossas metas!

3 comentários sobre “As minhas resoluções para 2017

  1. eu acharia incrível saber como está a sua evolução nessas metas!
    acho que as que envolvem números específicos – tipo filmes e livros – são as que considero mais difíceis hahaha e seria bom no fim do ano, talvez, fazer um balanço e se possível indicar as melhores coisas que você assistiu ou leu em 2017.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

